quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Unity3D Games em 2008

Em 2008 tivemos uma série de novidades no mundo de jogos 3D online. Neste link você pode ver alguns exemplos de jogos usando o Unity3D. É um plugin parecido com o flash mas que faz rodar jogos 3D no seu browser.

O mais interessante dessa lista são alguns jogos desenvolvidos para promover o AXE. São bastante divertidos (mas não muito) mas o mais importante: São cases de marketing baseados em jogos.

Tá ai um ótimo exemplo da revolução que os jogos podem trazer para o mercado de marketing e que ainda estamos engatinhando aqui no Brasil.

Vi no final do ano passado o pessoal daqui da Soluttia trabalhar em dois jogos casuais para apoiar uma ação promocional da Hotwheels e outra para o Ultradino Spike. Foram dois projetos bem simples mas mostra como um jogo pode ser utilizado para divulgação e promoção.


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novoooo!!!

    Atualizou tanto que eu achei que nem fosse o mesmo blog! kkkkkkk

    Jogos são uma ótima ferramenta de aproximação com o público! É massa! Sugeri aqui para um cliente, vamos ver se vinga! É do estilo "Pint and Click"!

    Bjoca

    ResponderExcluir
  3. Sophia: Que maluco: vi que deixou alguns comentários mas só apareceu este último e o cabeça de Pinguin faz o favor de apagar.

    Comenta de novo ? Hehehehehe !!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ... a coisa ficou doida aqui. Agora apareceu tudo de novo. Cache maledeto !!!

    É .... estamos muito focados aqui no mercado de jogos. É uma ferramenta muito poderosa...

    Como assim "Point and Click" ?

    ResponderExcluir