sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

MKT Game: Crepusculo

O que foi feito para a divulgação do filme Crepúsculo foi algo no mínimo notável no que diz respeito à inovação. Ações com peças interativas no metro de São Paulo são um exemplo disso.

Mas o que me chamou a atenção foi a produção de um marketing game online utilizando Unity3D.

É empolgante ver uma iniciativa como essa. Fiquei bastante curioso e fui jogar.

Minha empolgação acabou por ai. A idéia do jogo não é ruim, o conceito me pareceu bastante envolvente, uma mecânica de investigação utilizando um ambiente 3D Fake (3D Isométrico) com direito a inventário, charadas e tudo mais.

Mas acabou por ai. A jogabilidade é lenta e entediante. O game play completamente prejudicado pela falta de noção de usabilidade e sem contar as travadas.

Sempre elogiarei as iniciativas utilizando jogo como elemento. Mas já temos no Brasil empresas qualificadas para a produção de jogos com muita qualidade, jogos que sejam capazes de prender a atenção do usuário, fazer com que gastem tempo na brincadeira e que seja divertido. Faltou um pouco de bagagem na produção deste joguinho.


Fonte: ADvertido

2 comentários:

  1. O marketing do jogo é bem atraente...mais pelo que vc disse cometeram muitos erros...abrazz

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  2. Sim... um jogo tem que ser jogável.

    Existe o que chamamo de Game Play que é como o jogador interage com o jogo e ele tem que ser interessante. Se não vamos ouvir: "Legalzinho mais chato de jogar". Dai acabou a brincadeira.

    Mas enfim.

    abs.
    Raul T.

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