quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Design de Interfaces: Eye-Tracking

"Para melhores resultados, é importante entender que o olhar é atraído ou não em certas partes da página. Acompanhar o movimento dos olhos ajuda a analisar o comportamento do usuário."
Uma das áreas de estudos que vêm crescendo ultimamente é a avaliação do comportamento de percepção de um determinado conteúdo pela visão humana.

E é algo muito importante para a criação de interfaces, hoje em dia, saber o que deve e o que não deve ser feito para agradar e prender a atenção do usuário.

Em tempos onde a informação é disponibilizada em grande volume, selecionar e qualificar aquilo que é interessante pra nós está se tornando algo cada vez mais incosciente e automático. Não temos mais tempo pra ler com calma e temos muitas mas muitas fontes.

É muito importante fazer com que seu conteúdo seja percebido e principalmente classificado como relevante e já temos ferramentas para descobrir como fazer isso: Eye-Tracking é uma delas.

Este artido publicado na Webinsider é bastante relevante e interessante para quem quer conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Fonte: Eye-tracking: as interações inconscientes do usuário » Webinsider

2 comentários:

  1. Isso que vc falou é mesmo verdade Raul ...hoje ou lemos pouco sobre muitas coisas ou muito sobre poucas coisas ....gostei do artigo..

    E obrigado pela visita e o apoio no PDV Ativo ....ja sou seguidor do seu blog e vou linkar também...grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu quem agradeço sua visita.
    Estou linkando também.

    abs
    Raul T.

    ResponderExcluir