quarta-feira, 19 de março de 2008

Nokia promove UGC em suas campanhas

Eu sempre fui muito suspeito ao falar de Nokia. Mas o que eles têm feito em suas campanhas é notável. São diversas ações lançando mão do mundo digital e instigando usuários a criarem seu próprio conteúdo.

Na campanha Urban Diaries criada pela R/GA Londres diversos bloqueiros e jornalistas foram convidados a utilizarem um N82 para gerar conteúdo, as vezes ao vivo, para o NatGeo, CNN e outros. Munidos de um celular com GPS e câmera de 5 mega pixels eles viajaram pelo mundo documentando suas passagens de NY até Londres.

Em outra ação a Nokia lançou uma cometição mundial de vídeos chamada Pangea Day, onde qualquer um pode criar um curta de 2 minutos abordando temas pré-definos e posta-los no site. 

Hoje muita gente tem um “celular com câmera” capaz até de fazer vídeos em busca dos “cinco minutos de fama”. Temos ai um mundão de usuários prontos para serem colaboradores e participadores de qualquer tipo de ação que pudermos imaginar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário